Educação física escolar: considerações sobre a formação profissional do professor e o conteúdo do componente curricular no 2º grau

Autores

  • Rita de Cássia Garcia Verenguer Universidade São Judas Tadeu

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1995.139420

Palavras-chave:

Educação fisica no 2o.grau, Preparação profissional do professor

Resumo

Este ensaio discute a importância dc se repensar a formação do professor de Educação Física e a caracterização do componente curricular no 2o. grau. Através de uma reorganização dos cursos de Licenciatura seria possível que os temas das disciplinas de conteúdos e os das disciplinas pedagógicas fossem acomodados em disciplinas integradoras. Apresenta, ainda, considerações sobre a responsabilidade dos docentes dos cursos de Licenciatura na produção dc conhecimento sobre a ensino da Educação Física e, finalmente, advoga sobre a importância de se valorizar o domínio cognitivo dos alunos na aprendizagem relativa ao movimento humano para a ampliação do repertório cultural dos mesmos

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Publicado

1995-06-20

Edição

Seção

Ensaios

Como Citar

Educação física escolar: considerações sobre a formação profissional do professor e o conteúdo do componente curricular no 2º grau. (1995). Revista Paulista De Educação Física, 9(1), 69-74. https://doi.org/10.11606/issn.2594-5904.rpef.1995.139420