O Animal no Turismo: o caso de São Lourenço, MG, Brasil

  • Luis Araujo Moraes Atualmente nenhuma. Estou como aluno especial da Pós-graduação do curso de Geografia da UNICAMP/SP.
Palavras-chave: Ética e moral animal, Turismo, Sustentabilidade

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar experiência de visita à cidade de São Lourenço (MG, Brasil), tendo como foco o uso de animais na atividade turística. O trabalho traz uma breve discussão de moral e ética, e propõe, além de mudanças na visão do Estado sobre o animal a construção de uma nova ética para o turismo. Para isso, realizou-se uma pesquisa descritiva com estudo de caso e análise documental, viabilizada por uma visão participante, com inserção do pesquisador na realidade apresentada. Espera-se que cada visitante possa rever seus conceitos em relação à utilização do uso de charretes em localidades turísticas e que, a partir de tal fato, proponha uma moral constituinte que se transforme em moral constituída.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Araujo Moraes, Atualmente nenhuma. Estou como aluno especial da Pós-graduação do curso de Geografia da UNICAMP/SP.
Mestre em Turismo e Meio Ambiente (UNA/MG), especialista em Ecologia (UNESA/RJ), especialista em Ecoturismo (UFLA/MG), Graduado em Turismo (UBM/RJ). 
Publicado
2017-05-11
Como Citar
Moraes, L. (2017). O Animal no Turismo: o caso de São Lourenço, MG, Brasil. Revista Turismo Em Análise, 28(1), 182-190. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v28i1p182-190
Seção
Outras Contribuições