A expansão hoteleira em Santo André

  • Maria de Lourdes Peixoto Xavier Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES)
  • Luis Paulo Bresciani Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES)
Palavras-chave: turismo de negócios, hotéis, hotéis em Santo André, hotéis e políticas públicas, projeto Eixo Tamanduatehy.

Resumo

O presente artigo busca identificar os fatores que possibilitaram a expansão hoteleira na região do Grande ABC, e em especial na cidade de Santo André, bem como analisar as articulações entre o poder público e a iniciativa privada que influenciaram na definição dos investimentos realizados por determinadas cadeias hoteleiras. O argumento aponta para a relevância das estratégias adotadas por uma liderança política inovadora na cidade de Santo André, que resultaram na instalação de quatro novos empreendimentos hoteleiros e aumentaram a perspectiva de crescimento do turismo de negócios na região.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Peixoto Xavier, Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES)
Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Professora da Faculdade
Editora Nacional e Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES).
Luis Paulo Bresciani, Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES)
Doutor em Política Cientifica e Tecnológica pela Unicamp, Professor do Programa de Mestrado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES) e secretário de desenvolvimento econômico e ação regional da prefeitura de Santo André.
Publicado
2009-04-01
Como Citar
Xavier, M., & Bresciani, L. (2009). A expansão hoteleira em Santo André. Revista Turismo Em Análise, 20(1), 116-131. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v20i1p116-131
Seção
Artigos e Ensaios