Relação entre ciclo de vida do produto turístico e estratégias de cooperação na faixa litorânea urbana do Município de Natal
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v21i1p188-211Palavras-chave:
turismo, ciclo de vida do produto, cooperação.Resumo
Com a concretização das ações estruturantes para o turismo em Natal, se expandem as ações baseadas na cooperação e a formalização de instâncias de governança. Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre o ciclo de vida do produto turístico 'Litoral Urbano de Natal' e as estratégias de cooperação em uma perspectiva histórica. A teoria está constituída de uma revisão sobre ciclo de vida, ecologia populacional, sistema de turismo, estratégias de cooperação e novas formas de gestão. Os resultados apontaram que o gráfico do ciclo de vida do produto 'Litoral Urbano de Natal', encontra-se migrando de uma fase de crescimento para uma fase de maturidade. As estratégias de cooperação identificadas foram o consórcio, estratégia coletiva e aglomerados, que se relacionam ao ciclo de vida do Produto Turístico através do alcance da eficiência coletiva.Downloads
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