Monitorização da satisfação dos turistas com os Safaris

Autores

  • Cristina Cavalcanti Martins Universidade do Algarve
  • Julio Costa Mendes Universidade do Algarve
  • Maria Manuela Martins Guerreiro Universidade do Algarve

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v22i1p146-167

Palavras-chave:

safaris, satisfação, experiência turística, afectivos, cognitivos.

Resumo

Este estudo visa compreender o nível de satisfação com a experiência de participação em safaris no Algarve. Os turistas em busca de experiências inovadoras encontram no safari uma forma para estar em contacto com a natureza e com a cultura local. O Algarve possui áreas de protecção especial, com grande variedade de fauna e flora, enfim um rico ambiente ecológico, tornando o safari um atractivo para os turistas que estão em busca de aventura. A técnica utilizada para a recolha de dados foi através de questionário. A amostra é constituída de 303 participantes. Para análise dos dados, recorreu-se à análise factorial (ACP). Após o estudo, chegou-se à conclusão de que, no que respeita à satisfação, os atributos afectivos revelaram níveis elevados de satisfação, enquanto que os atributos cognitivos apenas revelaram níveis razoáveis de satisfação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cristina Cavalcanti Martins, Universidade do Algarve
    Mestre em Marketing pela Universidade do Algarve (Portugal).
  • Julio Costa Mendes, Universidade do Algarve
    Doutorado em Gestão, Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.
  • Maria Manuela Martins Guerreiro, Universidade do Algarve
    Doutoranda em Gestão, Especialidade em Marketing, Assistente na Faculdade de Economia da Universidade
    do Algarve.

Downloads

Publicado

2011-04-01

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

Monitorização da satisfação dos turistas com os Safaris. (2011). Revista Turismo Em Análise, 22(1), 146-167. https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v22i1p146-167