Marketing em localidades históricas e turismo cultural

Autores

  • Mário Jorge Pires Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP
  • Mylene Cyrino Basso Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo S/A

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v4i2p87-94

Palavras-chave:

Marketing cultural, turismo cultural, oferta turística, recursos turísticos, captação de recursos.

Resumo

Inúmeras são as possibilidades de dinamizar um museu ou localidade histórica, bastando, para tanto, inserir sua finalidade cultural e pedagógica ao conceito de eficiência, que abrange bens e serviços, dentre os quais o turismo cultural. Este artigo traça algumas diretrizes de ação face à penúria atual de recursos.

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Biografia do Autor

  • Mário Jorge Pires, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP
    Doutor e Professor do Curso de Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
  • Mylene Cyrino Basso, Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo S/A
    Bacharel em Propaganda e Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Analista de Marketing da Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo S/A.

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Publicado

1993-11-11

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

PIRES, Mário Jorge; BASSO, Mylene Cyrino. Marketing em localidades históricas e turismo cultural. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 2, p. 87–94, 1993. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v4i2p87-94. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63127.. Acesso em: 16 abr. 2024.