Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing

Autores

  • Geraldo Luciano Toledo Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - FEA/USP
  • Léo Sztutman Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes.
  • Jacques Melul Rubal Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - FEA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116

Palavras-chave:

comércio eletrônico, estratégica competitiva, indústria turística, internet, agência de viagem.

Resumo

Discute o comércio eletrônico na estratégia competitiva de empresas de serviços, analisando os conceitos que lhe são pertinentes, o ambiente de marketing na indústria turística e aspectos do comércio eletrônico. São apresentados resultados de estudo de caso em duas agências de viagem.

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Biografia do Autor

  • Geraldo Luciano Toledo, Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - FEA/USP
    Professor Titular do Departamento de Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.
  • Léo Sztutman, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes.
    Mestrando em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
  • Jacques Melul Rubal, Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - FEA/USP
    Mestrando em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2001-11-02

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

TOLEDO, Geraldo Luciano; SZTUTMAN, Léo; RUBAL, Jacques Melul. Comércio eletrônico em agências de viagens: estratégias competitivas e de marketing. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 12, n. 2, p. 90–116, 2001. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v12i2p90-116. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63544.. Acesso em: 28 abr. 2024.