Oferta turística de Bertioga (SP): caracterização, evolução e análise

Autores

  • Rafael Chequer Bauer Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP.
  • Mirian Rejowski Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v14i1p85-97

Palavras-chave:

oferta turística, equipamentos turísticos, diagnóstico, desenvolvimento sustentável, propostas, Bertioga, São Paulo, Brasil.

Resumo

Estudo exploratório-descritivo sobre a oferta turística do município de Bertioga (São Paulo, Brasil). Apresenta considerações teóricas sobre oferta turística, síntese elucidativa do atual estágio de desenvolvimento de sua atividade turística, analisando aspectos quali-quantitativos de sua oferta turística. Conclui destacando a necessidade de planejamento responsável e gestão integrada do turismo municipal, e sugere algumas propostas para tanto.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael Chequer Bauer, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP.
    Bacharel em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).
  • Mirian Rejowski, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP.
    Bacharel em Turismo, Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Livre Docente em Teoria do Turismo e do Lazer pela ECA-USP. Professora do Mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul e do Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação/ Turismo e Lazer da ECA/USP.

Downloads

Publicado

2003-05-15

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

BAUER, Rafael Chequer; REJOWSKI, Mirian. Oferta turística de Bertioga (SP): caracterização, evolução e análise. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 1, p. 85–97, 2003. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v14i1p85-97. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63621.. Acesso em: 23 abr. 2024.