Manejo de resíduos sólidos perigosos e sobras alimentares em meios de hospedagem

Autores

  • Patrícia Paula Possapp Cesa Universidade de Caxias do Sul - UCS
  • Suzana Maria Conto Universidade de Caxias do Sul - UCS

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v14i2p17-34

Palavras-chave:

resíduos sólidos, manejo de resíduos sólidos perigosos, sobras alimentares, meios de hospedagem, turismo.

Resumo

A constante geração de resíduos sólidos e sobras alimentares é um grande problema para os empreendimentos turísticos e hoteleiros. O turismo, visto como uma importante atividade econômica resultante do movimento em massa de pessoas, necessita de um planejamento eficaz e integrado com a comunidade nas ações voltadas ao gerenciamento de seus resíduos sólidos. O presente estudo analisa as informações de 12 sujeitos entrevistados sobre o manejo de resíduos sólidos perigosos e sobras alimentares geradas no âmbito de seis meios de hospedagem do município de Canela - RS. Os resultados indicam que os meios de hospedagem necessitam planejar e implantar programas de gerenciamento de resíduos sólidos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Patrícia Paula Possapp Cesa, Universidade de Caxias do Sul - UCS
    Mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul. Técnica Administrativa da Assessoria de Assuntos lnterinstitucionais e Internacionais - UCS.
  • Suzana Maria Conto, Universidade de Caxias do Sul - UCS
    Engenheira Química, Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Professora no Departamento de Engenharia Química e no Mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul

Downloads

Publicado

2003-11-14

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

CESA, Patrícia Paula Possapp; CONTO, Suzana Maria. Manejo de resíduos sólidos perigosos e sobras alimentares em meios de hospedagem. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 14, n. 2, p. 17–34, 2003. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v14i2p17-34. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63642.. Acesso em: 18 abr. 2024.