Turistas de negócios na Cidade de São Paulo: um estudo de demanda segmentada
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v17i1p85-107Palavras-chave:
turismo de negócios, turista de negócios, critérios de segmentação, grandes feiras de negócios, destino São Paulo.Resumo
Apresenta-se neste artigo resultados parciais da tese exploratório-descritiva defendida na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com o qual objetiva-se desvendar e discutir as características do turista de negócios na cidade de São Paulo. Para tanto foi adotado, com fins metodológicos, o artifício de segmentação de demanda para viabilizar a investigação deste público em grandes feiras de negócios realizadas na capital paulista. Para fundamentar as análises do segmento de turistas de negócios fizeram-se algumas considerações sobre variações conceituais do tema. A caracterização do público investigado revelou que existem variáveis sociodemográficas do turista de negócios que se aproximam das discussões teóricas. Entretanto, a avaliação de tipos de equipamentos e serviços requeridos por turistas de negócios revelou a existência de significativa demanda por hotéis de médio conforto, contrariando autores que vinculam o turista de negóciosa produtos de luxo.
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