Impactos do Turismo sobre o Emprego na Região Metropolitana de Vitória-ES: uma aplicação de coeficientes de demanda
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v26i3p518-540Palavras-chave:
Economia do Turismo, Espírito Santo, Coeficiente de DemandaResumo
Este artigo tem como objetivo avaliar os impactos sobre o mercado de trabalho, em doze atividades turísticas em seis municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória-ES, a partir da estimação de coeficientes de demanda.A metodologia usada sugere o uso de indicadores do mercado de trabalho como um meio para avaliar estes impactos a partir da combinação de dados primários originais e estatísticas oficiais. Suas principais contribuições para o estágio atual das pesquisas acadêmicas são a proposta de delimitação de oferta turística compatível com a definição da Organização Mundial do Turismo e o próprio ineditismo da pesquisa de campo para estimação da participação do consumo turístico em relação ao total da oferta turística no âmbito municipal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.