Personalidade gastronômica e destinos turísticos: avaliação dos canais de comunicação na projeção dos atrativos gastronômicos no nordeste brasileiro

Autores

  • Ernani Coelho Neto
  • Leandro Urias

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v22i2p322-340

Palavras-chave:

turismo, gastronomia, culinária, imagem territorial, canais de comunicação

Resumo

O artigo apresenta uma análise dos canais de comunicação mais empregados na divulgação das tradições culinárias de nove capitais do nordeste do Brasil. A avaliação foi feita com base em dados levantados pelo Projeto Caminhos do Sabor, iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Ministério do Turismo, a partir de entrevistas com visitantes em cada uma das cidades. Os dados revelam que a comunicação "boca-a-boca" é o principal vetor de disseminação de informações e impressões sobre a culinária nordestina.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2011-08-01

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

COELHO NETO, Ernani; URIAS, Leandro. Personalidade gastronômica e destinos turísticos: avaliação dos canais de comunicação na projeção dos atrativos gastronômicos no nordeste brasileiro . Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 22, n. 2, p. 322–340, 2011. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v22i2p322-340. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14252.. Acesso em: 16 abr. 2024.