Terapia Ocupacional nos tempos da COVID-19: desafios para o cuidado aos trabalhadores do contexto hospitalar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.v31i1-3pi-iv

Palavras-chave:

Terapia ocupacional, COVID-19, Trabalhadores, Contexto hospitalar, Trabalhadores da saúde

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Talita Naiara Rossi da Silva, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Faculdade

    Doutora em Engenharia de Produção. Docente do Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), São Paulo, SP.

  • Lívia Bustamante van Wijk, Universidade de São Paulo, Hospital Universitário

    Mestre em Ciências da Reabilitação. Terapeuta Ocupacional do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP. 

  • Rafaela da Silva Roberto Dutra, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Hospital das Clínicas

    Especialista em Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde e Trabalho. Preceptora no Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), São Paulo, SP.  

  • Thaynah Pereira Oliveira, universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Hospital das Clínicas

    Especialista em Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar em Saúde Coletiva com ênfase em Saúde e Trabalho. Terapeuta Ocupacional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP.

  • Selma Lancman, Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina, Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Faculdade

    Doutora em Saúde Mental, Docente titular do Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), São Paulo, SP. 

Referências

World Health Organization. Mental health and psychosocial considerations during COVID-19 outbreak. Genve; 2020 [cited 2020 May 16]. Available from: https://www.who.int/docs/default-source/coronaviruse/mental-health-considerations.pdf.

World Health Organization. Coronavirus disease (COVID-19) outbreak: rights, roles and responsibilities of health workers, including key considerations for occupational safety and health. Geneve; 2020 [cited 2020 May 16]. Available from: https://www.who.int/publications-detail/coronavirus-disease-(covid-19)-outbreak-rights-roles-and-responsibilities-ofhealth-workers-including-keyconsiderations-for-occupational-safety-and-health.

Publicado

2020-12-20

Edição

Seção

Editorial

Como Citar

Terapia Ocupacional nos tempos da COVID-19: desafios para o cuidado aos trabalhadores do contexto hospitalar. (2020). Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 31(1-3), i-iv. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.v31i1-3pi-iv