Volume 1
Edição nº 11
2011
Seção:
EDITORIAL

Editorial

Revista Sala Preta




A Revista Sala Preta, após dez anos de existência em versão impressa, inaugura a sua edição eletrônica, produzida inteiramente em suporte digital. Esta opção editorial tem o intuito de tornar a revista mais ágil, facilitando tanto a colaboração quanto a leitura de pesquisadores e artistas interessados em temáticas instigantes e abordagens inovadoras no campo das artes cênicas.

A opção por uma revista eletrônica se dá como diálogo necessário com os tempos que correm, abrindo possibilidades de instauração de um padrão editorial que não se contenta apenas em seguir o mesmo modelo das revistas impressas, mas que, mantendo o pioneirismo que pautou a revista nesses onze anos, busca soluções apropriadas ao novo suporte.

Nesta edição, a Sala Preta propõe a abertura de links entre artigos, convidando o leitor a conhecer textos, provenientes de outros artigos científicos ou de livros eletrônicos disponíveis on line, que abordem temáticas relacionadas com aquela que está em pauta na revista. O leitor pode encontrar também, no final dos artigos, um box remetendo a sítios de companhias ou de artistas citados no artigo em questão, entre outras referências que ampliem o conhecimento acerca dos assuntos abordados. Na busca de uma revista que faça valer o suporte digital, a Sala Preta oferece ainda ao leitor um dossiê com textos, fotos e vídeos de espetáculos em destaque no panorama brasileiro.

Além de manter a qualidade que vem marcando o padrão da revista, na seleção de temas e no oferecimento de artigos que tratem de questões pungentes acerca das artes da cena, a Sala Preta apresenta uma seção dedicada a espetáculos produzidos não apenas em São Paulo, como vinha fazendo, mas que se abre também para produções artísticas de outras regiões do país.

Convidamos o leitor a desfrutar esse novo formato da revista, feito com o cuidado de sempre.

Boa leitura!

Os editores.


Data de Recebimento:
15 de dezembro de 2011
Data de Aceite:
20 de dezembro de 2011
Data de Publicação:
28 de dezembro de 2011