Os malditos e a arquitetura de gestos: um olhar para o Terpsí

Autores

  • Luciane Moreau Coccaro Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v11i1p172-177

Palavras-chave:

outsiders, corpo, arquitetura de gestos

Resumo

O artigo enfoca a temática dos outsiders e a abordagem do corpo presentes no espetáculo Ditos e Malditos – Desejos da Clausura da Cia Terpsí Teatro de Dança encenado por Carlota Albuquerque em Porto Alegre, em 2011. Observa-se o caráter de experimentação na criação de espaços centrado na noção de uma arquitetura de gestos.

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Biografia do Autor

  • Luciane Moreau Coccaro, Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ)
    Professora Assistente dos Cursos de Dança da UFRJ. Mestre em Antropologia Social/UFRGS. Bailarina do Terpsí de 1990 a 1993.

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Publicado

2011-12-21

Edição

Seção

DOSSIÊ ESPETÁCULO

Como Citar

Coccaro, L. M. (2011). Os malditos e a arquitetura de gestos: um olhar para o Terpsí. Sala Preta, 11(1), 172-177. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v11i1p172-177