Do negativo social à trasnformação do real - Aproximações entre Boal e Adorno
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p45-50Palavras-chave:
Teatro-Fórum, Indústria Cultural, Teatro PolíticoResumo
O presente artigo analisa o encontro da teoria de Theodor Adorno na prática do Teatro-Fórum, criada e desenvolvida pelo brasileiro Augusto Boal. Serão aproximados o conceito de Indústria Cultural e de “negativo social”, presente na obra adorniana em contraponto à prática boalina contemporânea.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo públicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi públicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (cololocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "