Os dois teatros

Autores

  • Marie-Madeleine Mervant-Roux ARIAS/CNRS (Laboratório de Pesquisa em Intermidialidade e Artes do Espetáculo do Centro Nacional de Pesquisa Científica, França)
  • Rafaella Uhiara

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p125-140

Palavras-chave:

ação cultural, arte e política, produção de subjetividade, arte e guerrilha.

Resumo

O artigo desenvolve a hipótese - fundamentada, por um lado, na história dos teatros medieval e renascentista, e, por outro, nos estudos de arquivo e de campo das atividades dramáticas e cênicas efetuadas fora da esfera profissional na França - segundo a qual a prática teatral se organizou em dois grandes ramos autônomos e complementares,configurando o teatro amador não mais como uma forma degradada do teatro profissional, mas como um outro modo de exercer a função dramática.

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Publicado

2012-06-30

Edição

Seção

SALA ABERTA

Como Citar

Mervant-Roux, M.-M., & Uhiara, R. (2012). Os dois teatros. Sala Preta, 12(1), 125-140. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p125-140