O teatro da operação e a cena energética
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p141-148Palavras-chave:
ENCENAÇÃO, DIREÇÃO, OPERAÇÃO, TEATRO ENERGÉTICOResumo
O artigo aborda questões relacionadas a uma certa modalidade de escritura cênica manifesta na contemporaneidade, cuja matéria espetacular (e sua imaterialidade) nunca é dirigida pelo espírito do encenador (ou de um coletivo), nem tampouco a ele se dirige, dando ensejo à concretização de um tipo de “teatro da operação” que, ao mesmo tempo que elimina os direitos do autor, faz suprimir também as formulações de ordem conceitual e discursiva comuns ao “espírito ativo” - esprit actif - enquanto instância cuja destinação é questionar, de acordo com as demandas do sentido e da significação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Publicado
2012-06-30
Edição
Seção
SALA ABERTA
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi públicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (cololocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "
Como Citar
O teatro da operação e a cena energética. (2012). Sala Preta, 12(1), 141-148. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i1p141-148