O teatro em fuga ou Quando o teatro escapa de si mesmo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v13i2p105-120Palavras-chave:
Espectador, Presença, Teatralidade.Resumo
O texto apresenta a análise concisa de três obras presenciadas no Festival de Avignon em 2013, que podem ser consideradas modalidades cênicas que escapam do território teatral. Observando a noção de teatralidade no limiar entre a realidade e a ficção, as obras analisadas enfatizam um deslocamento de interesse dos procedimentos criativos relacionados à cena para ações direcionadas ao espectador.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo públicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi públicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (cololocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "