O RITUAL DAS MEDICAÇÕES OCULTAS: processos e dramaturgias no espetáculo Pulsão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i1p177-183Palavras-chave:
Dramaturgia, Performance, TeatroResumo
Esse artigo parte da minha experiência no espetáculo como performer, atuador, dramaturgista e sobretudo artista em risco no espetáculo Pulsão. A partir desse saber, faço uma análise dramatúrgica que mostra parcialmente a estrutura de pesquisa e conceituação no desenvolvimento das ações performativas elaboradas na obra. Para isso, descrevemos o processo de gestação com o qual nasceu e se desenvolveu o espetáculo performativo Pulsão, os pontos-chave da dramaturgia do espetáculo, partes importantes da investigação, e finalmente uma apresentação das minhas sensações como artista.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.