Dramaturgia performativa e produção de corporeidades nos trabalhos do La Carnicería Teatro

Autores

  • Camila Damasceno Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  • Matteo Bonfitto Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i1p387-399

Palavras-chave:

Dramaturgia Performativa, Corporeidade, La Carnicería Teatro, Performatividade, Rodrigo García.

Resumo

O presente artigo foi elaborado como desdobramento das reflexões a respeito da relação entre criação dramatúrgica performativa e produção de corporeidades no trabalho do grupo espanhol La Carnicería Teatro. A abordagem parte de uma visão fenomenológica e foca nas corporeidades presentes na cena, que se constrói como sistema de tensões e instabilidades a partir das fricções entre materialidades e discursos, gerando uma multiestabilidade perceptiva tanto nos atuantes quanto no público.

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Biografia do Autor

  • Camila Damasceno, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
    Doutoranda da Unicamp.
  • Matteo Bonfitto, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
    Professor livre-docente do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp.

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Publicado

2017-07-17

Edição

Seção

SALA ABERTA

Como Citar

Dramaturgia performativa e produção de corporeidades nos trabalhos do La Carnicería Teatro. (2017). Sala Preta, 17(1), 396-408. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i1p387-399