Crônica de um Fracasso Anunciado: representação, ética e estética na (meta)crítica da razão branca

Autores

  • Artur Sartori Kon Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i2p371-386

Palavras-chave:

Teatro contemporâneo, Teatro paulistano, Estética e política, Teatro pós-dramático, Ética e estética

Resumo

Partindo de uma investigação conjunta do espetáculo Branco: o cheiro do lírio e do formol e das diversas críticas escritas sobre ele por ocasião de sua estreia e temporada paulistana, o ensaio busca refletir sobre o possível sentido político de um teatro contemporâneo entendido como pós-dramático, localizando-o num regime estético da arte (em oposição aos regimes representativo e ético, como propõe o filósofo Jacques Rancière).

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Biografia do Autor

  • Artur Sartori Kon, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
    Doutorando em Filosofia na linha Estética e filosofia da arte pela FFLCH - USP. Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação Teatral pela Unicamp.

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Publicado

2017-12-26

Edição

Seção

DOSSIÊ BRANCO

Como Citar

Kon, A. S. (2017). Crônica de um Fracasso Anunciado: representação, ética e estética na (meta)crítica da razão branca. Sala Preta, 17(2), 371-386. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i2p371-386