Públicos e “não públicos” da cultura e das artes

Autores

  • Adriana Alves Santana Universidade Federal da Bahia
  • Gisele Marchiori Nussbaumer Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i2p150-162

Palavras-chave:

Públicos da cultura, Públicos das artes, Políticas culturais

Resumo

Este artigo discute os públicos da cultura e das artes considerando inicialmente as diferentes compreensões possíveis do termo “público” e sua relação com as políticas culturais. Em seguida, apresenta os principais resultados de pesquisas nacionais realizadas sobre o tema e destaca desafios referentes à questão dos públicos no atual contexto político-cultural.

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Biografia do Autor

  • Adriana Alves Santana, Universidade Federal da Bahia

    Mestra pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Produtora cultural graduada pela Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA

  • Gisele Marchiori Nussbaumer, Universidade Federal da Bahia

    Professora da Faculdade de Comunicação (Facom) e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PPGCOM/UFBA)

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Publicado

2019-12-20

Edição

Seção

SALA ABERTA

Como Citar

Públicos e “não públicos” da cultura e das artes. (2019). Sala Preta, 19(2), 150-162. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i2p150-162