ZÉ, o homem político em cena

Autores

  • Edélcio Mostaço Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v20i2p117-129

Palavras-chave:

Zé Celso, Oficina, Tragicomediorgya

Resumo

O texto enfoca as dimensões políticas que perpassam a figura de Zé Celso Martinez Corrêa, encenador brasileiro e líder do Teatro Oficina. Desde suas origens marcadas pelo existencialismo até as condutas derivadas de sua concepção de tragicomediorgya, essa trajetória se mostra fortemente marcada pelas suas participações políticas e postura cidadã.

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Biografia do Autor

  • Edélcio Mostaço, Universidade do Estado de Santa Catarina

    Doutor em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Professor titular do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

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Publicado

2020-12-20

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