A política do grupo: modos de produção como ato político

Autores

  • Carina Maria Guimarães Moreira Universidade Federal de São João del Rei UFSJ

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p288-298

Palavras-chave:

teatro de grupo, modos de produção teatral, Cia. São Jorge de Variedades, Barafonda

Resumo

O presente artigo propõe pensar a relação estreita entre os processos históricos socioeconômicos de configuração dos modos de produção da arte e seus rumos temáticos e formais. A partir da experiência da Cia. São Jorge de Variedades e de seu trabalho teatral Barafonda, buscaremos refletir sobre possíveis relações entre os movimentos considerados neste trabalho como políticos que se deflagraram historicamente na conformação de determinados modos de produção dos grupos teatrais paulistas nos últimos anos, ancorados pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro e suas possíveis inscrições nas propostas estético-formais da companhia e do espetáculo. 

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Biografia do Autor

  • Carina Maria Guimarães Moreira, Universidade Federal de São João del Rei UFSJ

    Doutorando no PPGHS/PUC-Rio, mestre pelo PPGAC/UNIRIO

Referências

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Publicado

2015-07-02

Edição

Seção

SALA ABERTA

Como Citar

Moreira, C. M. G. (2015). A política do grupo: modos de produção como ato político. Sala Preta, 15(1), 288-298. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i1p288-298