O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África

Autores

  • Débora Armelin Ferreira Centro Universitário Belas Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949

Palavras-chave:

Arte Africana, Arte Contemporânea, Performance, Corpo

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar se a arte africana contemporânea pode ser compreendida como uma arte contemporânea global, a partir da linguagem da performance, em que o corpo é considerado local produtor de sentidos. Para isso, analisaremos os trabalhos das artistas Tracey Rose (África do Sul) e Ingrid Mwangi (Quênia), dentro de um contexto onde suas produções podem ultrapassar as fronteiras nacionais, tornando-a próximas das produções de outros países fora da África.

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Biografia do Autor

  • Débora Armelin Ferreira, Centro Universitário Belas Artes
    Pós-graduada em História da Arte pelo Centro Universitário Belas Artes

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Publicado

2014-07-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Corpo Como Local De Discurso: artistas mulheres em África. (2014). Sankofa (São Paulo), 7(13), 29-49. https://doi.org/10.11606/issn.1983-6023.sank.2014.88949