Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista Saúde, Ética & Justiça é  um órgão oficial do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da FMUSP. Trata-se de uma publicação semestral, de acesso livre e gratuito, que se constitui como espaço para contribuições nas áreas de Medicina Legal, Direito, Ética relacionada à Saúde, Odontologia Legal, e áreas afins.

Os conceitos expressos pelos autores dos artigos desta revista não representam necessariamente o pensamento dos órgãos responsáveis por sua publicação. São de total responsabilidade do(s) autor(es) a redação do texto científico, as informações nele contidas e as referências citadas.

A revista aceita para publicação artigos originais e inéditos que contribuam para a evolução dos conhecimentos da área médico-legal, da ética e de ciências afins, além de artigos de revisão, de pesquisa, ensaios, comunicações, relato de casos, pontos de vista e cartas em português, inglês e espanhol.
Os artigos deverão ser enviados em arquivos compatíveis com Microsoft Word, com a página configurada com margens de 3 cm e papel A4. Deverá ser utilizada fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço entre linhas simples. Ilustrações e fotos deverão estar em formato JPEG e resolução de 300 dpi, e devem ser enviadas em arquivo separado do texto. Gráficos deverão ser enviados em arquivo Excel.

Podem ser submetidos textos escritos em português, em inglês ou em espanhol. Os artigos deverão conter título, resumo e descritores (ou palavras-chave) na língua do artigo e em inglês. Todos os autores do artigo devem estar previamente cadastrados no site da revista e, no processo de submissão, eles devem ser assinalados, no site, como coautores.

Periodicidade

Semestral

Propriedade Intelectual

Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY 4.0.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.