Exercício profissional e atividade ilícita em odontologia no Brasil

Autores

  • Ricardo Henrique Alves da Silva Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FORP/USP.
  • Arsenio Sales-Peres Professor Livre Docente de Deontologia e Odontologia Legal da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, FOB/USP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2317-2770.v14i1p1-8

Palavras-chave:

Odontologia legal. Direito. Saúde pública.

Resumo

A atividade ilícita profissional ainda constitui uma preocupação na área odontológica, sendo observada de diversas formas na sociedade. O presente trabalho justifica-se por propiciar à classe odontológica e aos profissionais do Direito, bem como à comunidade em geral, uma melhor visão deste problema, permitindo um melhor posicionamento das autoridades pertinentes. Desta maneira, o estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura abordando os aspectos referentes ao exercício profissional e à atividade ilícita em Odontologia, permeada pela análise das legislações e regulamentações pertinentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Henrique Alves da Silva, Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FORP/USP.

Professor Doutor em Odontologia Legal e Deontologia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FORP/USP.

Arsenio Sales-Peres, Professor Livre Docente de Deontologia e Odontologia Legal da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, FOB/USP.

Professor Livre Docente de Deontologia e Odontologia Legal da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo, FOB/USP.

Downloads

Publicado

2009-06-07

Como Citar

Silva, R. H. A. da, & Sales-Peres, A. (2009). Exercício profissional e atividade ilícita em odontologia no Brasil. Saúde, Ética & Justiça (e-ISSN 2317-2770), 14(1), 1-8. https://doi.org/10.11606/issn.2317-2770.v14i1p1-8

Edição

Seção

Artigo