Comunicação, consumo e entretenimento: a construção diegética da marca Apple no filme Jobs
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2016.100398Palavras-chave:
Comunicação, Consumo, Entretenimento, Publicidade, Cinema.Resumo
As estratégias publicitárias objetivam persuadir o consumidor sobre um produto ou serviço; o cinema visa o entretenimento, mas também informa e pode defender uma ideia ou conceito. A constante mudança do perfil dos consumidores, mais críticos e munidos de diferentes tecnologias que alteram suas práticas sociais – para a publicidade e o cinema – faz com que as mensagens persuasivas sejam reformuladas diante do público, incluindo o universo fílmico como um campo a ser, cada vez mais, valorizado. Dito isso, o trabalho pretende investigar a construção diegética de marcas inseridas em filmes, observando de que forma os elementos referentes ao produto ou serviço são utilizados nas tramas. Para atingir tal objetivo, analisa-se um roteiro fílmico visando dissecar trechos e estabelecer conexões com as teorias referenciadas.Downloads
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