A estética mundializada e a questão da crítica

  • Raul Arthuso Universidade de São Paulo
Palavras-chave: audiovisual, estética mundializada, crítica, televisão, contemporaneidade

Resumo

O livro Audiovisual e mundialização: televisão e cinema aborda a relação entre cinema e outras mídias na contemporaneidade, com especial ênfase na influência da publicidade no cinema brasileiro contemporâneo. O autor busca questionar a crítica à estética publicitária e televisiva de diversos filmes brasileiros recentes. A resenha aponta para a intervenção do livro no debate cultural, mas ressalta as fragilidades da análise crítica das obras e como isso se reflete na própria contestação crítica de Muanis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ARAÚJO, I. “Conspirando contra o quê?”. Folha de S. Paulo, 14 abr. 2000.

BENTES, I. “Da estética à cosmética da fome”. Jornal do Brasil, 08 jul. 2001.

MUANIS, F. Audiovisual e mundialização: televisão e cinema. São Paulo: Alameda, 2014.

OLIVEIRA JÚNIOR, L. “A publicidade venceu”. Contracampo, n. 92, 2008. Disponível em: http://www.contracampo.com.br/92/pgpublicidadevenceu.htm

Publicado
2015-12-18
Como Citar
Arthuso, R. (2015). A estética mundializada e a questão da crítica. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 42(44), 393-399. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.106853