Apresentação

  • Os Editores
Palavras-chave: Editorial, apresentação, audiovisual.

Resumo

O presente número de Significação segue, no tocante à estrutura da revista e aos critérios de seleção dos trabalhos aqui reunidos os mesmos princípios que orientam os números anteriores. Congregam-se em suas páginas artigos inéditos, quase todos eles de autoria de docentes e pesquisadores que atuam em programa de pós-graduação que tem como domínio o estudo da comunicação, com destaque para os problemas culturais e as partivuladirdades que vem assumindo, em nosso contexto, a questão da interface entre as linguagens verbais e as midiáticas. Além disso, há um espaço aberto para textos produzidos por jovens pesquisadores e por alunos, mestrandos ou doutorandos, que mostram uma firme capacidade e vocação de pesquisa.

Os temas de que se trata neste número são bastante variados, embora haja alguns, especialmente aqueles que tratam de determinados aspectos do surrealismo, que apresentam matizes cujas particularidades podem merecer a atenção dos leitores interessados neste assunto. Em geral, os artículos, cada um a sua maneira, abordam substâncias semânticas diferentes, relevando singularidades sonoras, visuais e um determinado modo de os signos viverem na sociedade. Já houve, em outros números, a publicação, por primeira vez, fotos de artistas latino-americanos, mas este oferece uma série de fotos inéditas que, sem dúvida, permitirão que os eventuais leitores descubram a dimensão do insólito cultural de um país como o México.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-01-23
Como Citar
Editores, O. (2014). Apresentação. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 32(23), 8-8. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2005.65604
Seção
Apresentação