Apresentação

  • Os Editores
Palavras-chave: Editorial, apresentação, audiovisual

Resumo

A revista Significação passou, no transcorrer da sua existência, por várias mudanças, sempre com o intuito de oferecer aos leitores mais qualidade tanto no conteúdo quanto na forma dos trabalhos publicados. Este número é fruto de uma transformação mais radical: uma transformação em que se cuida da configuração gráfica dos artigos tendo em mira o papel que ela exerce nos aspectos semânticos veiculados. Do ponto de vista temático, os trabalhos aqui reunidos centram suas abordagens, amparando-se em perspectivas teóricas diferentes, no universo das imagens e do audiovisual. Cabe dizer que todos eles são fruto de pesquisas acadêmicas em que se analisam tópicos de Un Chien Andalou; os perceptos fotográficos de Valéria Costa Pinto; as relações do documentário com as artes plásticas; a busca de um cinema de origem; a circulação da memória através da fotografia jornalística; a questão da função narrativa atribuída aos temas da estabilidade na foto jornalística; a discursividade das legendas e fotografias do jornal Brasil de Fato, a sonoridade no cinema silencioso e a visão de três fotógrafos na criação de um imaginário da cidade de São Paulo.

Os editores agradecem o auxílio concedido pelo CNPq, sem o qual teria sido impossível publicar a revista em seu novo formato.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-06-23
Como Citar
Editores, O. (2009). Apresentação. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 10-10. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.66788
Seção
Apresentação