Quando a fotografia se diz-dobra. A propósito dos Perceptos de Valéria Costa Pinto

Autores

  • Mauricio Lissovsky Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.66865

Palavras-chave:

Fotografia brasileira contemporânea, Pequenas percepções, Teoria da fotografia.

Resumo

A partir dos” perceptos” fotográficos de Valéria Costa Pinto discute-se o modo como problemas colocados pelas vanguardas fotográficas dos anos 1920 são retomados por artistas contemporâneos. As propriedades cinemáticas dos ‘perceptos” permitem ainda ensaiar a proposição de uma dimensão ur-tópica da fotografia, isto é, aquela em que ela nos faculta a experiência da presença e da origem dos lugares.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2009-06-23

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Quando a fotografia se diz-dobra. A propósito dos Perceptos de Valéria Costa Pinto. (2009). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 36(31), 43-61. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2009.66865