Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental

Autores

  • Cláudio Coração Unip

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71680

Palavras-chave:

Comunicação, conflito, González Iñárritu, ethos, ficcionalidade documental.

Resumo

Pretende-se, com este trabalho, identificar aspectos relacionados ao problema da comunicação no cinema de Alejandro González Iñárritu — fundamentalmente os filmes Amores brutos (2000), 21 gramas (2003) e Babel (2006). Por meio da interface teórica da cultura, da comunicação e do audiovisual, categorias como ethos, diversidade e ficcionalidade documental serão tratadas na perspectiva estética do cinema de González Iñárritu, assim como em sua representação da contemporaneidade.

 

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Biografia do Autor

  • Cláudio Coração, Unip

    Doutor em comunicação: meios e processos audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em comunicação pela Universidade Estadual Paulista. Graduado em comunicação social/jornalismo pela Unesp. Professor dos cursos de comunicação social da FIB (Faculdades Integradas de Bauru) e da Universidade Paulista, campus Bauru. Coordenador auxiliar do curso de Jornalismo da Unip, campus Bauru. Membro do grupo de pesquisa MidiAto na ECA-USP. Autor do livro “Repórter-Cronista em confronto” (Annablume; Fapesp, 2012). E-mail: claudiocoracao@ig.com.br

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Publicado

2013-12-25

Como Citar

Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(40), 189-207. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71680