Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71680Palavras-chave:
Comunicação, conflito, González Iñárritu, ethos, ficcionalidade documental.Resumo
Pretende-se, com este trabalho, identificar aspectos relacionados ao problema da comunicação no cinema de Alejandro González Iñárritu — fundamentalmente os filmes Amores brutos (2000), 21 gramas (2003) e Babel (2006). Por meio da interface teórica da cultura, da comunicação e do audiovisual, categorias como ethos, diversidade e ficcionalidade documental serão tratadas na perspectiva estética do cinema de González Iñárritu, assim como em sua representação da contemporaneidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Cláudio Coração
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.