Uma São Paulo de revestrés: sobre a cosmologia varziana de Candeias

Autores

  • Rubens Machado Jr. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.90563

Palavras-chave:

Ozualdo Candeias, Cinema Brasileiro, Cinema Marginal, Cidade de São Paulo, Espaços de Exclusão, Relação Cidade/Campo, Análise de Filmes

Resumo

Os filmes de Ozualdo Candeias criam um universo urbano singular desde seu primeiro longa-metragem, A Margem (1967). Com Zezero (1974), O Candinho (1975) e A Opção ou as rosas da estrada (1981), esse cineasta paulista surpreende o país revelando-lhe uma espécie de face oculta, graças a um novo estilo e ponto de vista.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

09/30/2007

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uma São Paulo de revestrés: sobre a cosmologia varziana de Candeias. (2007). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 34(28), 111-131. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.90563