Tessituras temporais em jogos pervasivos

Autores

  • Thaiane Oliveira UFF

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.97305

Palavras-chave:

jogos pervasivos, pervasive games, tempo, imagem, deleuze,

Resumo

A proposta deste trabalho é traçar um estudo comparativo entre a temporalidade em  dois tipos de jogos pervasivos que exploram a digese, o chronos ordinário da vida cotidiana, o aion do objeto ficcional e imagem dos registros fílmicos destes jogos, a partir das contribuições de Deleuze. Como objeto, iremos analisar alguns registros audiovisuais a fim de refletir sobre a organização temporal da narrativa nos eventos em torno do evento. Buscaremos, com isso, defender que há uma relação estética entre o registro fílmico e a ação do jogo em relação ao tempo ordinário.

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Biografia do Autor

  • Thaiane Oliveira, UFF
    Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, com estágio doutoral em Uppsala Universitet, na Suécia, realizando pesquisas sobre criação de espaços lúdicos e jogos pervasivos.

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Publicado

2015-08-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Tessituras temporais em jogos pervasivos. (2015). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 42(43), 162-182. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.97305