A reinvenção intermidiática do cinema

Autores

  • Cecília Mello Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2021.186245

Palavras-chave:

Teoria do cinema, Intermidialidade, Remediação, Metalepse

Resumo

O livro de Ágnes Pethő Cinema and intermediality: the passion for the in-between encara a questão da intermidialidade no cinema com surpreendente profundidade e erudição e, como tal, ilumina e abre novos caminhos na teoria do cinema e da mídia.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cecília Mello, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Professora Associada no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECAUSP). Autora de The cinema of Jia Zhangke: realism and memory in Chinese film (Londres: Bloomsbury 2019 – Honourable Mention – Best Monograph 2020 – British Association of Film, Television and Screen Studies).

Referências

PETHŐ, Á. Cinema and intermidiality: the passion for the in-between. 2. ed. Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing, 2020.

Publicado

2021-07-18

Como Citar

A reinvenção intermidiática do cinema. (2021). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 48(56), 285-292. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2021.186245