A vida (na pós-história) está estranha: Vilém Flusser em jogo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2022.188474

Palavras-chave:

Comunicação, Pós-história, Life is Strange

Resumo

Este artigo visa discutir as relações entre o conceito de pós-história e o jogo digital Life is Strange, considerando a escassez de olhares da área da comunicação para os jogos em comparação com o papel que tal mídia ocupa contemporaneamente. Para tanto, serão utilizados como aporte metodológico a análise formal da jogabilidade de Lankoski e Björk, a análise da estrutura narrativa de Vogler e os fundamentos de design de jogos de Salen e Zimmerman. Os resultados apresentam a metáfora que a protagonista/personagem jogável demonstra em relação ao indivíduo pós-histórico – um fotógrafo que salta de posição em posição para buscar outras perspectiva.

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Biografia do Autor

  • Tadeu Rodrigues Iuama, Universidade de Sorocaba

    Doutor em Comunicação pela Universidade Paulista (Unip), com pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso). Professor na Belas Artes.

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Publicado

2022-02-04

Como Citar

A vida (na pós-história) está estranha: Vilém Flusser em jogo. (2022). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 49(57), 236-258. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2022.188474