A câmera, o fuzil e a crítica analítica. Uma resenha de Cámaras en trance, de Ignacio del Valle Dávila

Autores

  • Alexsandro de Sousa e Silva USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90740

Palavras-chave:

cinema, América Latina, historiografia

Resumo

O texto tem como objetivo fazer uma leitura crítica do livro Cámaras en trance e mapear as principais linhas de argumentação, as principais contribuições para os estudos do movimento conhecido como Nuevo Cine Latinoamericano e possibilidades de pesquisa que a leitura da obra propicia.

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Biografia do Autor

  • Alexsandro de Sousa e Silva, USP

    Bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo (USP), mestrando em História Social pela USP, e professor da rede estadual de educação de São Paulo.

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Publicado

2014-12-04

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

A câmera, o fuzil e a crítica analítica. Uma resenha de Cámaras en trance, de Ignacio del Valle Dávila. (2014). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 41(42), 221-230. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2014.90740