Notas sobre Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski

Autores

  • Carolina Azevedo Di Giacomo Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.155297

Palavras-chave:

Cinema silencioso, Cinema latino-americano, violência

Resumo

Esta resenha trata do livro Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski, que discute diferentes formas de espetacularização da violência no cinema silencioso dos dois países.

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Biografia do Autor

  • Carolina Azevedo Di Giacomo, Universidade de São Paulo

    Carolina Azevedo Di Giacomo é mestranda em História, Teoria e Crítica no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (Escola de Comunicações e Artes – Universidade de São Paulo), sob orientação do Prof. Dr. Eduardo Morettin, com o projeto “Caminhos cruzados: o cinema, a rua e o automóvel no Rio de Janeiro (1907-1911)”, financiado pela Fapesp. Em 2014, apresentou trabalho no Stummfilm Festival de Karlsruhe (Alemanha) sobre cross-dressing no primeiro cinema. De 2014 a 2016, desenvolveu pesquisa de Iniciação Científica intitulada “O espectador como passageiro: os simuladores de viagem do primeiro cinema e a sua presença no Brasil”.

Referências

NAVITSKI, R. Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil. Durham and London: Duke University Press, 2017.

SINGER, B. Melodrama and modernity: early sensational cinema in its contexts. New York: Columbia University Press, 2001.

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

Notas sobre Public spectacles of violence: sensational cinema and journalism in early twentieth-century Mexico and Brazil, de Rielle Navitski. (2019). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 46(52). https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2019.155297