A retórica dos vínculos no Rock in Rio

Autores

  • Thiago Soares Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i1p6-22

Palavras-chave:

eventos, metodologias de análise, retórica

Resumo

Delineia-se o esboço de um aporte conceitual para compreender o que chamamos de retórica dos vínculos entre organizações e marcas nos eventos. Determina-se três tipologias: aquelas angariadas sobre a retórica do logos (razão/retorno econômico), do pathos (emoção/dinâmicas simbólicas) e do ethos (ética/plataformas de ações sustentáveis). Rascunha-se uma breve análise tomando como materialidade interpretativa o evento Rock in Rio, ocorrido em 2011.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Soares, Universidade Federal da Paraíba

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), coordenador do grupo de pesquisa em Mídia, Entretenimento e Cultura Pop (Grupop) na UFPB.

Downloads

Publicado

2014-06-03