Análise semiodiscursiva em marketing: Um estudo sobre embalagens de leite Longa Vida
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v6i2p151-171Palavras-chave:
consumo, semiótica, leiteResumo
Este estudo analisou, por meio da semiótica, embalagens de leite Longa Vida e o discurso dos consumidores, com uma amostra de 128 embalagens e um grupo de foco com consumidores. Constatou-se uma sinergia entre símbolos das embalagens e significados atribuídos pelos consumidores, na qual símbolos configuram-se como metáforas e figuras humanas criam um vínculo entre produto, consumidor e suas necessidades. Os resultados vinculam o consumo de leite ao bem estar, qualidade, garantia de procedência e atendimento às necessidades.Downloads
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Publicado
2014-12-09
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Seção
Artigos
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Como Citar
Análise semiodiscursiva em marketing: Um estudo sobre embalagens de leite Longa Vida. Signos do Consumo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 151–171, 2014. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v6i2p151-171. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/105698.. Acesso em: 23 abr. 2024.