Causas sociais e as novas plataformas de comunicação: Teorias, viabilidade e práticas

Autores

  • Leandro Batista Universidade de São Paulo
  • Nathalia Santos Andrijic Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p157-175

Palavras-chave:

causas sociais, mídias sociais, marketing social

Resumo

O presente projeto busca analisar como causas sociais e suas mensagens podem ser relacionadas às novas plataformas de comunicação, como as mídias sociais. Investiga teorias a esse respeito, práticas de mercado e a viabilidade da relação em prol da melhor comunicação dessas mensagens, explorando suas vantagens e desvantagens. Revela, por fim, que a abordagem do Marketing se mostrou mais benéfica do que o contrário.

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Biografia do Autor

  • Leandro Batista, Universidade de São Paulo

    Doutor em Comunicação Social pela University of North Carolina e Mestre em Propaganda pela University of North Carolina. Professor Doutor da ECA - USP junto a graduação em Publicidade e ao PPGCOM. Líder do GEPEC - Grupo de Estudos e Pesquisas dos Efeitos da Comunicação da USP.

  • Nathalia Santos Andrijic, Universidade de São Paulo

    Estudante de Publicidade e Propaganda na ECA/USP.

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Publicado

2015-12-15

Como Citar

Causas sociais e as novas plataformas de comunicação: Teorias, viabilidade e práticas. Signos do Consumo, [S. l.], v. 7, n. 2, p. 157–175, 2015. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v7i2p157-175. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112205.. Acesso em: 28 mar. 2024.