O consumo: Revisão teórica sobre as possíveis razões do “ir às compras” por meio de infográfico

Autores

  • Tobias Oliveira Camargo Universidade do Vale do Rio dos Sinos

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p176-190

Palavras-chave:

consumismo, sociedade de consumo, pós-modernismo

Resumo

O objetivo deste trabalho é promover uma discussão teórica preliminar sobre a sociedade de consumo, com uma breve retomada histórica, e uma discussão sobre como se relacionam autores e teorias deste campo. O infográfico ao final propõe uma síntese genérica com base nas relações encontradas entre as teorias e os autores. A pesquisa bibliográfica aponta que a descoberta e expressão do self, a marcação social, a transferência de significados para os artefatos de acordo com cada cultura e rituais são entendidas como possíveis causas que poderiam levar à atividade de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tobias Oliveira Camargo, Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Mestre em Design Estratégico, UNISINOS, graduado em Design Gráfico pela Faculdade SATC.

Downloads

Publicado

2015-12-15