O consumo: Revisão teórica sobre as possíveis razões do “ir às compras” por meio de infográfico
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v7i2p176-190Palavras-chave:
consumismo, sociedade de consumo, pós-modernismoResumo
O objetivo deste trabalho é promover uma discussão teórica preliminar sobre a sociedade de consumo, com uma breve retomada histórica, e uma discussão sobre como se relacionam autores e teorias deste campo. O infográfico ao final propõe uma síntese genérica com base nas relações encontradas entre as teorias e os autores. A pesquisa bibliográfica aponta que a descoberta e expressão do self, a marcação social, a transferência de significados para os artefatos de acordo com cada cultura e rituais são entendidas como possíveis causas que poderiam levar à atividade de consumo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-15
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.