Shrek e Bauducco chegam à corte: novas narrativas de crianças como sujeitos de direito e a decisão paradigmática do superior tribunal de justiça brasileiro sobre propaganda dirigida ao público infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p53-66Palavras-chave:
consumo infantil, novas narrativas, decisão judicial, sistemas jurídicos protetivosResumo
O presente trabalho tem por objetivo analisar as novas narrativas presentes na decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça brasileiro acerca da campanha publicitária dirigida ao público infantil “É hora de Shrek”, da Empresa Bauducco à luz dos princípios protetivos estabelecidos pela Constituição Federal de 1988 e Estatuto da Criança e do Adolescente.
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Publicado
2016-07-27
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Shrek e Bauducco chegam à corte: novas narrativas de crianças como sujeitos de direito e a decisão paradigmática do superior tribunal de justiça brasileiro sobre propaganda dirigida ao público infantil. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 53–66, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p53-66. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/118206.. Acesso em: 8 set. 2024.