Publicidade midiática e memórias de elefante

Autores

  • Luiz LZ Cezar Silva Dos Santos Facom/ILC/UFPA

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v8i1p67-78

Palavras-chave:

ilustração, publicidade, cartaz, mídia, memória, cidade

Resumo

A publiCIDADE como um conceito de publicização dos espaços públicos é o foco da discussão do presente artigo. O corpus de análise é composto por cartazes com a ilustração antiga de um elefante contendo a frase “A Revolução não será televisionada” espalhados na Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Os cartazes servem como peças ilustrativas de mensagens críticas contra a mídia. A análise perpassa a publiCIDADE e suas relações imagéticas com as memórias do cotidiano expressas nas ruas e avenidas das grandes metrópoles, instaurando o diálogo entre Publicidade, memória e cidade.

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Biografia do Autor

  • Luiz LZ Cezar Silva Dos Santos, Facom/ILC/UFPA
    Professor Doutor do curso de Comunicação – Publicidade e Propaganda – Facom/ILC/UFPA.

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Publicado

2016-07-27

Como Citar

Publicidade midiática e memórias de elefante. Signos do Consumo, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 67–78, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v8i1p67-78. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/118207.. Acesso em: 19 abr. 2024.