Em nome do direito de ser criança
o papel vanguardista do marco legal da primeira infância no combate à pressão consumista e a comunicação mercadológica
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i1p26-33Palavras-chave:
Vulnerabilidade, Pressão consumista, Marco legal da primeira infância, Vanguardismo legislativoResumo
Este trabalho tem por objetivo analisar o papel vanguardista da Lei nº 13.257/2016, denominada de Marco Legal da Primeira Infância e que disciplina mecanismos de regulação da exposição precoce à comunicação mercadológica e pressão consumista às crianças de zero a seis anos de idade.
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Publicado
2018-12-20
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Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
Em nome do direito de ser criança: o papel vanguardista do marco legal da primeira infância no combate à pressão consumista e a comunicação mercadológica. Signos do Consumo, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 26–33, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v11i1p26-33. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/150731.. Acesso em: 12 out. 2024.