O panorama dos estudos de recepção e consumo midiático no Brasil

contribuições do estado da arte em Meios e Audiências III

Autores

  • Guilherme Libardi Universidade Federal do Rio Grande do Sul, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v11i1p108-111

Palavras-chave:

estado da arte, recepção midiática, consumo midiático, estudo de audiências

Resumo

Em Meios e audiências III: Reconfigurações dos estudos de recepção e consumo midiático no Brasil, é fornecido um mapa atual de pesquisas em nível de pós-graduação acerca do que foi produzido em relação às temáticas de recepção e consumo entre 2010 e 2016. É dado destaque aos gêneros midiáticos mais estudados, meios considerados, públicos, autores mais citados, métodos e técnicas empregadas, entre outros parâmetros. Embora cada capítulo possua suas especificidades, destacam-se, de modo geral, a emergência de um novo estatuto de receptor e a necessidade de atualizar o debate epistemológico sobre o que é considerado mídia hoje.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Guilherme Libardi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, RS, Brasil

    Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (UFRGS). Mestre pelo mesmo programa e instituição. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul. Membro do Núcleo de Pesquisa Cultura e Recepção Midiática (PPGCOM/UFRGS).

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

O panorama dos estudos de recepção e consumo midiático no Brasil: contribuições do estado da arte em Meios e Audiências III. Signos do Consumo, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 108–111, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v11i1p108-111. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/152929.. Acesso em: 19 abr. 2024.