O panorama dos estudos de recepção e consumo midiático no Brasil

contribuições do estado da arte em Meios e Audiências III

  • Guilherme Libardi Universidade Federal do Rio Grande do Sul, RS, Brasil
Palavras-chave: estado da arte, recepção midiática, consumo midiático, estudo de audiências

Resumo

Em Meios e audiências III: Reconfigurações dos estudos de recepção e consumo midiático no Brasil, é fornecido um mapa atual de pesquisas em nível de pós-graduação acerca do que foi produzido em relação às temáticas de recepção e consumo entre 2010 e 2016. É dado destaque aos gêneros midiáticos mais estudados, meios considerados, públicos, autores mais citados, métodos e técnicas empregadas, entre outros parâmetros. Embora cada capítulo possua suas especificidades, destacam-se, de modo geral, a emergência de um novo estatuto de receptor e a necessidade de atualizar o debate epistemológico sobre o que é considerado mídia hoje.

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Biografia do Autor

Guilherme Libardi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, RS, Brasil

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (UFRGS). Mestre pelo mesmo programa e instituição. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela ESPM-Sul. Membro do Núcleo de Pesquisa Cultura e Recepção Midiática (PPGCOM/UFRGS).

Publicado
2018-12-20