Algoritmos e Big Data

processos de atualização no habitus publicitário

  • Lucas Alves Schuch Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.
  • Juliana Petermann Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.
Palavras-chave: comunicação, publicidade e propaganda, habitus, algoritmos, big data

Resumo

Neste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Alves Schuch, Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Publicitário, doutorando em Comunicação pela Universidade de Santa Maria (UFSM) e Mestre em Comunicação midiática pela mesma instituição. Pesquisador do grupo de Pesquisa Nós Pesquisa Criativa. Criador do Podcast de divulgação científica Propaganda não é só isso aí. 

Juliana Petermann, Universidade Federal de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Doutora em Ciências da Comunicação pela UNISINOS. É professora associada do Departamento de Ciências da Comunicação e do Programa de Pós-graduação em Comunicação na UFSM. Coordena o grupo Nós - Pesquisa Criativa. Em 2014, recebeu o Troféu Reconhecimento da Associação Riograndense de Propaganda no ano de 2014. Em 2017, foi professora do ano, recebendo o Prêmio Destaque em Ensino na UFSM. É autora do livro Cartografia da Criação Publicitária.

Publicado
2020-03-01