Agonia do Eros e o narcisismo contemporâneo

Autores

  • Julia Spohr Reinhardt Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v12i2p126-128

Palavras-chave:

Agonia, Eros, Amor, Digital, Narcisismo

Resumo

Para Han, nem Eros escapa da sociedade do desempenho. O narcisismo confunde a noção do outro, da alteridade, e as noções que temos do amor. Esquecemos que o outro sempre será o outro. O dever da produtividade engana-nos de que é possível “consumir” até mesmo os matches do Tinder.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Julia Spohr Reinhardt, Universidade de São Paulo

    Em 2015 recebeu uma bolsa de estudos do Ciências Sem Fronteiras, tendo terminado sua graduação
    em Design Gráfico na Parsons The New School For Design (EUA). Fez pós-graduação em Design de
    Serviços e atualmente é aluno de pós-graduação em Cultura Material e Consumo pela Universidade
    de São Paulo.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Agonia do Eros e o narcisismo contemporâneo. Signos do Consumo, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 126–128, 2020. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v12i2p126-128. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/173328.. Acesso em: 29 mar. 2024.